Política de Entregas, trocas e devoluções
 
 
Como saber o prazo de entrega?
 
A Life Pedal utiliza diversos serviços de entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte poderá variar de acordo com a região do cliente. Para saber o seu prazo de entrega é bem simples, basta clicar no produto desejado, adicionar o carrinho de compras, na próxima etapa, insira o CEP de entrega e clique em “Calcular o Frete”. Prontinho! O prazo de entrega será informado.

 

Política de frete grátis

 

Trabalhamos eventualmente com campanhas de frete grátis, que não abrange todos os CEPs, sendo a cada campanha definido por nossa equipe. Para consultar a condição de entrega, basta acessar a página do produto e digitar o seu CEP no campo indicado. Qualquer dúvida estamos a disposição para te atender.

 
 
Acompanhando meu pedido...
 
Você consegue a acompanhar o pedido através de nosso site, acessando a área de Login – Meus Pedidos. Lá você consegue visualizar o status atual de sua compra.
Mas fique sossegado, pois todos nossos pedidos são acompanhados por nossos colaboradores e informado a todos os clientes caso venha alguma necessidade.
 
 
Sobre o recebimento do pedido...
 
A Life Pedal indica o monitoramento do pedido por parte do cliente e mediante a data prevista, certifique que haverá alguém apto para receber a mercadoria entre as 8hr e 20hr.
 
Todas as encomendas a serem entregues, estarão bem embalados em caixas e/ou plástico de acordo com a necessidade de cada item. Porém, na hipótese de ser notado qualquer problema com a embalagem, já no ato da entrega, solicitamos ao cliente verificar atentamente a condição do produto, eventualmente recusando a entrega (caso a embalagem de todos os volumes estejam avariados) e informando imediatamente a nossa central de atendimento para as devidas providências.
 
Em casos onde o cliente perceba apenas poucas peças danificadas, poderá receber o produto, informar no canhoto da nota fiscal da transportadora esta ocorrência e logo em seguida entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ou pelo e-mail sac@lifepedal.com.br, que daremos continuação e apuração do caso.
 
 
Troca de produtos com defeito
 
A Life Pedal efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Art. 26 do código de Defesa do Consumidor.
 
A Life Pedal é uma loja fornecedora e intermediadora de produtos advindos de fabricação de terceiros, ou seja, em caso de solicitação de uma possível garantia, deverá ser feita integralmente pelo fabricante do produto. Ressalvando que todos nossos pedidos são vistoriados antes do envio, porém testes de qualidade são de total responsabilidade do fabricante.
 
Caso constatado defeito técnico/ fabricação ou vício, o prazo para solicitação de troca/ devolução é de até 90 (noventa) dias corridos, contando a partir da data do recebimento do produto. Devendo o cliente entrar em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento e seguir todas as instruções para que a solicitação seja analisada e caso acatada, ser efetivada.
 
Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o cliente poderá optar por:
 
a) Vale troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
b) Trocar por outro produto disponível na lifepedal.com.br, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo frete, caso tenha sido cobrado;
c) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete, caso tenha sido cobrado.
Em todos os casos o cliente deverá manter o produto que havia sido entregue em sua residência, embalado e pronto para ser coletado pela transportadora.
 
Produto Indisponível ou avariado antes do envio
 
Todos nossos produtos (bicicletas e acessórios) são minimamente revisados e verificados antes do envio. Caso 1 (um) item do seu pedido estiver indisponível ou avaria que impossibilite o despacho, você poderá escolher entre as seguintes opções, conforme preceitua o Art. 35 do Código de Defesa do Consumidor:
 
| - Envio dos demais itens do pedido e, assim que corrigido a indisponibilidade ou avaria do produto, o enviaremos posteriormente com os custos de envio arcados pela Life Pedal.
|| - Aceitar outro produto equivalente.
||| - Ter o valor da compra devolvido.
 
Obs: Toda transação (cartão de crédito ou boleto) feita em nosso site ficará retida até que o seu produto seja entregue, ou seja, só receberemos o pagamento após o seu pedidos ser entregue. Para maiores informações, pesquise por nossos intermediadores de pagamento Yapay e PayPal.
 
 
Arrependimento da compra (devolução)
 
Após o pedido de desistência, passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos o pedido de arrependimento não será permitido.
 
Caso a Life Pedal acatar a solicitação de arrependimento do(s) pedido(s) adquirido(s) por seus Clientes dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos a contar do ato de recebimento do produto, de acordo com o previsto no Art. 49 do código de Defesa do Consumidor.
 
 
Sobre a Troca ou Arrependimento da compra
 
Toda troca ou devolução de produtos comercializados pela Life Pedal, deverá ser comunicada para a nossa Central de Atendimento ou WhatsApp com todos os dados da compra, que tem até 2 dias úteis para retornar e avaliar sobre o pedido, a partir daí contamos o prazo de no máximo 7 dias úteis para estornar o valor da compra.
 
Só será aceito troca ou devoluções de produto(s) adquirido(s) que rege as seguintes normas: 
 
a) Perfeitamente protegido na embalagem original;
b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;
c) Sem índices de uso ou consumo;
d) Caso produto ainda não tenha sido enviado pela loja.
Caso descumprimento dos quesitos acima a Life Pedal entrará em contato para solucionar o problema.